terça-feira, fevereiro 19, 2008
Diz mas não luta?
Federação Nacional dos Sindicatos da Educação | PROFS irritam Sócrates: "PROFS irritam SócratesPRIMEIRO-MINISTRO PASSOU-SE DURANTE ENTREVISTA À SIC
Estava tudo a correr calmamente até que a questão da Educação veio à baila. José Sócrates não gostou do tom das perguntas e acusou os entrevistadores de estarem a ser demagogos como a oposição.
Parece sina de José Sócrates assim que o tema “professores” vem ao de cima. Ontem, durante uma entrevista à SIC, o primeiroministro voltou a irritar-se quando explicava, ou tentava explicar, as
reformas no sistema educativo.
Não gostou de ouvir reparos de Nicolau Santos e Ricardo Costa, os entrevistadores de serviço, encolheu os ombros, franziu o sobrolho e saiu-se com esta: “Os senhores estão a repetir os argumentos falsos e demagógicos da oposição. Deixem-me explicar, por favor”.
Mais calmo, ou pelo menos aparentando-o, Sócrates lá disse que as alterações ao estatuto da carreira docente visa apenas “premiar o mérito dos professores”. E atirou que desde que está à frente do Governo conseguiu “com o mesmo dinheiro atrair mais alunos e garantir mais sucesso escolar”."
O "Grande Educador" até já começa a fazer milagres. Beato, pelo menos.
Etiquetas: Educação, José Sócrates, política, Portugal, Professores