BRITEIROS: E vejamos bem onde isso nos levou. <$BlogRSDUrl$>








sexta-feira, março 21, 2008

E vejamos bem onde isso nos levou.

Causa Nossa: "Citações
«Toda a gente parece estar de acordo: é preciso pacificar o conflito aberto na Educação, pois nenhuma reforma no ensino é possível contra os professores. Ora, olhando para a realidade das últimas décadas, é fácil perceber que esta ideia não faz qualquer sentido. Todas as reformas na educação foram feitas contra os professores e a muito custo.» (Leonel Moura, Jornal de Negócios)"

E vejamos bem onde isso nos levou. Segundo a lógica do viral mateiro a reforma do ensino superior deverá ser feita contra os professores universitários, a da saúde contra os médicos e enfermeiros, a da segurança contra os polícias, a da cidadania contra os cidadãos, a do jornalismo contra os jornalistas, a da agricultura contra os agricultores, a da justiça contra juízes e advogados... E, do alto da sua torre de marfim, vitais veredictos decidirão de tudo e sobre todos. Viremos tudo de pernas para o ar. Quem melhor que os presidiários poderá gerir as cadeias?

Cada vez me vou divertindo mais com o contorcionismo lógico do vital armeiro de qualquer regime que lhe convenha. Os ortodoxos nunca morrem, só mudam de ortodoxia.

Já agora aqui fica o exemplo do futuro que se vive já no presente:




******
Já agora, fica aqui outra solução:


******

Aos briteiros, que são muitos mas sossegados, bem como aos que lêem este blogue desejo uma boa Páscoa. Eu vou britar para outra freguesia. Adeus, até ao meu regresso.

Etiquetas: , ,


:: enviado por RC :: 3/21/2008 01:25:00 da manhã :: início ::
1 comentário(s):
  • Esse Leonel Moura quer tirar razão aos professores e não percebe que lhes está a dá-la. Se todas as reformas foram no mesmo sentido e todas pioraram o ensino, os professores só podiam mesmo opor-se a todas.

    De Blogger José Luiz Sarmento, em março 21, 2008 10:24 da tarde  
Enviar um comentário