BRITEIROS: Não há "nónio" que nos salve!!! <$BlogRSDUrl$>








terça-feira, abril 22, 2008

Não há "nónio" que nos salve!!!

"São cerca de 30 mil euros que a Câmara de Santarém está disposta a pagar aos Serviços Médicos Cubanos, por intervenções cirúrgicas a doentes oftalmológicos do concelho. O protocolo estabelecido ontem, entre o município e uma representante do Governo cubano, destina-se somente a idosos e munícipes carenciados do concelho. A autarquia não fecha a porta a futuros acordos que se estendam a outra áreas de atendimento médico.
...................................
Porém, em declarações ao JN, o bastonário da Ordem dos Médicos (OM), Pedro Nunes, não só questionou os efeitos e os métodos clínicos que serão usados pelos congéneres cubanos, como classificou a decisão escalabitana de "bizarra e miserável".
...................................
"Portugal não está num estado catastrófico para que se tenha de recorrer a Cuba. Pelo menos que o fizessem com países da União Europeia", acrescentou."
in JN de 22/04/2008
...................................
Acreditando no que acabo de ler - e nada me leva a não crer no que acabo de ler - fico triste e magoado com as palavras do bastonário da classe a que pertenço. Triste por assistir a um ataque a colegas que, merecendo todo o nosso respeito, estando longe não se podem defender.
Apesar das dificuldades enormes que os médicos cubanos sentem na pele todos os dias, já lá vão quase 50 anos, conseguiram por de pé um Serviço Nacional de Saúde que não os envergonha e que, para mágoa de alguns, não fica nada a dever ao nosso. Magoado, por sentir que estou a ser "levado" por parvo e não o mereço. Com que então, não estamos num estado catastrófico para que se tenha de recorrer a Cuba? Para quê levantar então a hipótese de "Pelo menos que o fizessem com países da União Europeia"?.
.............................
Quanto às famosas listas de espera - isso sim, uma situação bizarra e miserável - nicles.
As galinhas poedeiras continuam a sua postura, impávidas e serenas !!!


:: enviado por ja :: 4/22/2008 04:43:00 da tarde :: início ::
0 comentário(s):
Enviar um comentário