Etiquetas: Democracia, Estados Unidos, Neoliberalismo
Corria o ano de 1999 quando Álvaro Cunhal escreveu o ensaio a que deu o nome : A verdade e a mentira na Revolução de Abril ( A contra-revolução confessa-se ).
Apesar de escondidas e silenciadas pelos pasquins deste jardim(?) à beira-mar plantado , chegam até nós, via Internet , as reflexões do Comandante Fidel Castro. Sempre atento e com a lucidez e autoridade que lhe conhecemos, reflecte sobre o dia a dia da sua Pátria e do Mundo em que vivemos, escalpelizando-os com mão de Mestre. 
Etiquetas: Justiça, terrorismo
O cantigueiro Samuel fez há uns anos a música que o poema de Ary do Santos merecia. Este é um vídeo que retirado do Youtube onde é apresentado pelo próprio Samuel:
"Eu, Samuel cantando ao vivo, no programa da RTP "Sabadabadu", um poema de Ary dos Santos com música minha. Orquestra dirigida por Carlos Moniz, com dois pesos pesados do piano, o maestro Pedro Osório e o então estreante João Paulo Esteves da Silva."
Deixo-vos um sugestão: leiam o poema e a história do nascimento desta canção no blog http://samuel-cantigueiro.blogspot.com/

Etiquetas: Allende, Chile, Kissinger, Pinochet
Etiquetas: Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, política, Portugal, Professores