BRITEIROS: Memória do tempo <$BlogRSDUrl$>








sábado, setembro 18, 2004

Memória do tempo

30/10/2003 :
O secretário de Estado da Administração Educativa garantiu hoje numa reunião com a Federação Portuguesa dos Profissionais da Educação, Ensino, Ciência e Cultura (Fepeci) que o ministério vai centralizar todo o processo dos concursos para a colocação de professores na Direcção-Geral da Administração Educativa. O secretário de Estado reconheceu que "alguma coisa não correu bem" este ano na colocação dos professores. "Nós achamos que o projecto é justo em si. O que falhou foi a sua concretização. Não houve tempo para digerir o projecto e para operacionalizar o sistema informático", considerou a presidente da Fepeci.
Até este ano, os docentes eram colocados a nível ministerial e, posteriormente, se as escolas ainda tivessem horários por preencher apresentavam as suas listas em mini-concursos. Isto implicava que as escolas abrissem sem o corpo docente completo. Para evitar estes atrasos, o ministério definiu um novo processo que, na sua primeira fase evidenciou alguns erros.

18/09/2004 :
Os atrasos na colocação dos professores, devido aos problemas verificados no novo modelo de concurso, vão levar à demissão de dois responsáveis dos serviços de Educação. A ministra Carmo Seabra deve demitir a directora-geral dos Recursos da Educação e o responsável pelos serviços de informática do Ministério da Educação, noticia hoje o "Expresso".
"A culpa, de facto, não é do Governo", insistiu Santana Lopes .
Pois não. É da Informática!


:: enviado por JAM :: 9/18/2004 10:50:00 da manhã :: início ::
1 comentário(s):
Enviar um comentário