BRITEIROS: Explosão em plena campanha <$BlogRSDUrl$>








quarta-feira, outubro 27, 2004

Explosão em plena campanha

Uma boa notícia, para Kerry, acabou de cair, de bandeja: Trata-se do escândalo das 380 toneladas de explosivos desaparecidos no Iraque. Veio agora a lume, mas muita gente devia estar ao corrente que o local onde se guardavam os explosivos tinha ficado sem qualquer protecção depois da guerra, que ele tinha sido pilhado e que, agora, coisas esquisitas estão a aparecer no mercado de armas de Roterdão. A única interrogação dessa gente era saber quando é que o escândalo iria rebentar. Pois bem, aí está ele, e o mínimo que se pode dizer é que está a fazer um grande buum!

Porquê? Porque esta história tem muitos aspectos inquietantes para Bush: Primeiro: Deita por terra o argumento segundo o qual “a América está mais segura”, depois da invasão do Iraque. Segundo: Ela cola perfeitamente à linha de ataque de Kerry, que não critica o princípio da guerra, mas sim o modo como ela está a ser conduzida. A incompetência do Pentágono, nessa matéria, torna-se assim extremamente humilhante para o americano mais orgulhoso. Terceiro: Ela é preocupante, porque não se trata, desta vez, de bacilos esquisitos, como o Antrax, ou de hipotéticas armas nucleares de destruição massiça, mas sim de verdadeiros explosivos superpotentes.

Imediatamente, o espectro do atentado de Oklahoma City vem à cabeça de milhões de americanos. No fundo: Qualquer coisa que poderá fortemente fazer variar o sentido dos votos...

:: enviado por JAM :: 10/27/2004 02:05:00 da tarde :: início ::
1 comentário(s):
  • Nesta quinta-feira Bush negou ser responsável, dizendo que Kerry estava a recorrer a argumentos eleitorais, porque o desaparecimento dos explosivos teria acontecido antes dos americanos chegarem.
    O vice-presidente Dick Cheney tem insistido no mesmo argumento.
    Mas a ABC News mostrou um vídeo que parece confirmar que as 380 toneladas de explosivos ainda estavam no local quando os Estados Unidos assumiram o controle do arsenal de Al Qaqaa.

    informação REUTERS (2004/10/28)

    De Blogger JAM, em outubro 29, 2004 11:04 da manhã  
Enviar um comentário