BRITEIROS: José Cardoso Pires <$BlogRSDUrl$>








terça-feira, outubro 26, 2004

José Cardoso Pires

A 26 de Outubro de 1998 morria José Cardoso Pires.
Aqui vai um pequeno excerto:


"Filhos e netos de camponeses que enriqueceram, enriqueforam e que em ricos serão sempre camponeses por mais que disfarcem, estes exemplares caracterizavam-se por possuírem hábitos sedentários, preferindo as áreas das secretarias e outras de clima acentuadamente burocrático onde a vida decorre nos ciclos naturais da chuva e dos impostos.

Deslocava-se com solenidade difusa, à custa dos seus canudos de bacharéis que utilizavam como membrana extensora do aparelho bucal e do abdómen ou como apêndice perfurador para abrir caminhos subterrâneos no planeta dos decretos.

Hoje está historicamente provado que os dê-erres eram dotados de grande instinto gregário. Se bem que desvairados na voracidade, davam provas de apreciável sentido colectivo na luta contra as maiorias dos mexilhões, dominando-as pelo cantar gargarejado com manobras de ponto e vírgula. Assinavam com DR. Sempre com DR., fizesse sol ou tempestade. Transformaram essa marca no entre-parênteses do seu nome e não podiam dispensá-la ao telefone, na voz, na família e nas iniciais do pijama." [Dinossauro Excelentíssimo]


:: enviado por RC :: 10/26/2004 09:32:00 da tarde :: início ::
0 comentário(s):
Enviar um comentário