domingo, outubro 24, 2004
Ditadores de todo o mundo, UNI-VOS!
Depois de Vladimir Putine e Sílvio Berlusconi terem expressado o seu desejo de que o presidente George W. Bush seja reeleito para a Casa Branca nas eleições de 2 de novembro, foi a vez de Hassan Rowhani, chefe do Conselho Supremo da Segurança Nacional iraniano, expressar a preferencia do governo do Irão por Bush. Mesmo sendo acusado por ele, de pertencer ao “Eixo do Mal”, de dar guarida aos membros da Al-Qaeda e de procurar equipar-se com armas nucleares.
Segundo as palavras de Rowhani à televisão iraniana, “Não assistimos a nada de bom da parte dos democratas. [...] Não podemos esquecer que a maior parte das sanções e das pressões económicas impostas ao Irão foram feitas no tempo de Clinton. E também não devemos esquecer que Bush, apesar da sua retórica, dura e sem fundamento, contra o Irão, não adoptou nenhuma medida concreta, perigosa para o Irão.”
Teerão prefere geralmente os republicanos aos democratas que têm tendência a fazer mais pressões sobre a questão dos direitos humanos. “Não desejamos ver os democratas tomar o poder”, concluiu Rowhani.
:: enviado por JAM :: 10/24/2004 06:02:00 da tarde :: início ::