BRITEIROS: Angelina Jolie testemunhou os horrores do Darfur <$BlogRSDUrl$>








quinta-feira, novembro 04, 2004

Angelina Jolie testemunhou os horrores do Darfur

Angelina Jolie, que é desde 2001 embaixadora de boa vontade do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), deslocou-se, na semana passada, ao Darfur, a província ocidental do Sudão em guerra civil há vinte meses. A estrela dos filmes Tomb Raider e Girl Interrupted, que já visitou, a título humanitário, mais de vinte países, declarou-se horrorizada: “É simplesmente a pior coisa que eu já vi, até hoje. O que está a acontecer a esta gente e a estas mulheres é incrivelmente horrível. Trata-se de uma das piores coisas que já aconteceu a um povo neste planeta .

O conflito do Darfur provocou o êxodo de um milhão e meio de pessoas e já fez perto de 70.000 mortos.

Leia também O inferno do Darfur.


:: enviado por JAM :: 11/04/2004 11:30:00 da tarde :: início ::
1 comentário(s):
  • Ao escolher a foto do post, tive exactamente essa preocupação em conta. A preocupação de evidenciar a beleza da actriz, sem no entanto a exibir. Todos sabemos que a Angelina Jolie é uma actriz extremamente sensual e que a minha escolha está longe de ser uma das suas fotos mais provocantes. É uma mulher bonita, que eu admiro, que acredito ser sincera e que demonstra ter, por detrás da beleza física, uma grande sensibilidade e um grande coração.

    A sua beleza e o seu carisma não são certamente estranhos à escolha do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, que a nomeou embaixadora. O ACNUR quer chamar a atenção do mundo para as catástrofes humanitárias e pretende, nessa tarefa, usar a imagem da actriz. A minha ilustração teve o propósito, por isso, de mostrar simultaneamente a catástrofe e a campanha de sensibilização.

    Senão, gostaria imenso de saber quantas pessoas a mais leram este post, comparadas com aquelas que o leram o meu post precedente sobre o Darfur e que era largamente mais documentado… (?)

    De Blogger JAM, em novembro 06, 2004 12:17 da manhã  
Enviar um comentário