BRITEIROS: Lutas de galos na Blogosfera <$BlogRSDUrl$>








sábado, novembro 13, 2004

Lutas de galos na Blogosfera

O conflito entre alguns blogues de esquerda e de direita está a atingir proporções desmesuradas na blogosfera portuguesa. Acho toda esta polémica sobre a essência da direita e da esquerda de uma perda de tempo aflitiva. Não gostaria pois, também eu, de perder muito do meu tempo com ela. Mas já agora, gostaria de dizer que, só o estado de primitivismo em que se encontram quer a direita quer a esquerda portuguesas permite chegar a este estado de esterilidade ideológica.

Há comentários postos nos blogues que não passam de verdadeiras provocações gratuitas, como se fossem murros dados num saco de boxe para expelir frustrações acumuladas. Já tive ocasião de ver, em alguns blogues, exemplos de confissões que o confirmam. Podem ver um desses exemplos aqui, que, mesmo assim, eu transcrevo:

“Para mim, o Barnabé é uma espécie de Fight Club blogoesférico. Lá esquecemo-nos de que somos cidadãos respeitáveis, pagadores de impostos, pessoas cultas e sofisticadas que compram CDs na FNAC e mobilias no IKEA e podemo-nos entregar à mais desbragada violência verbal. A função do Barnabé na minha vida é equivalente à do Max Payne ou do Medal of Honour: catarse e sublimação dos meus instintos mais "baixos".”

Dito isto, ou melhor, visto isto, para quê dar tanta importância ao que na verdade não tem nenhuma? Será para, no fim de contas, poder filtrar os comentários e apenas publicar os dos amigos bem comportados e alinhados, como aquele que se segue ao post do PPM no Acidental, com o título Correio da Blogosfera?

Não terá sido esta mesma lógica da direita que afastou Marcelo Rebelo de Sousa dos écrans da televisão?

:: enviado por JAM :: 11/13/2004 04:43:00 da tarde :: início ::
5 comentário(s):
  • Pensava eu, na minha inocência que esta coisa dos blogs era para amores mal resolvidos, autênticas novelas mexicanas, grupo do qual, admito, faço parte conscientemente. Tenho pensado comigo mesmo que é ridiculo escrever sobre este assunto, mas continuo.
    Fiquei, no entanto, aliviada, quando li estes disparates, estas guerras ridiculas, este brandir de espadas, estes insultos escudados em identidades escondidas. Ando por estas paragens há pouco tempo e só hoje me deparei com isto! Que absurdo!
    Viva a literatura cor-de-rosa. Vivam as pirosices tipo "barbie" !!!!

    De Blogger Lúcia, em novembro 13, 2004 5:42 da tarde  
  • És Jovem e Ambicioso?

    Vem estudar para o Campo de Concentração da

    "Al-Tawhid Wal-Jihad"

    dirigido pelo Milhas

    onde aprenderás a Degolar e a fazer outras coisas giras!

    Incrições na R.I.A.P.A.

    www.riapa.no.sapo.pt

    De Anonymous Anónimo, em novembro 13, 2004 5:56 da tarde  
  • Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    De Blogger Harry Lime, em novembro 13, 2004 6:21 da tarde  
  • Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    De Blogger Harry Lime, em novembro 13, 2004 6:26 da tarde  
  • ... na "mouche"!

    De Blogger mfc, em novembro 13, 2004 9:04 da tarde  
Enviar um comentário