quarta-feira, dezembro 08, 2004
Milésimo (correcção)
Ontem morreu o milésimo soldado americano no Iraque.
Tem sido vendida cara a vida americana. Por cada soldado americano morto em combate tem havido 100 civis contados como danos colaterais.
:: enviado por RC :: 12/08/2004 11:47:00 da manhã :: início ::
2 comentário(s):
-
Os americanos são como as mulheres. As mulheres param de fazer anos aos trinta. Os americanos param de contar soldados mortos aos mil. Já há mais de três meses que tinham anunciado o milésimo marine morto.De , em dezembro 08, 2004 12:15 da tarde
Talvez os restantes sejam “soldados desconhecidos”... -
Para cada soldado americano morto no Iraque, nove ficam feridos e sobrevivem. Até meados de Novembro, 10.369 soldados americanos ficaram feridos em combate no Iraque e no Afeganistão. Deste total, 1.004 morreram, o que indica um índice de sobrevivência de aproximadamente 90%.De JAM, em dezembro 09, 2004 9:29 da manhã
Na Guerra do Vietname, um em cada quatro soldados sobrevivia aos ferimentos. Hoje, no Iraque e no Afeganistão, os soldados americanos são capazes de transportar "mini-hospitais" e realizar cirurgias básicas em veículos militares, aumentando assim as chances de sobrevivência.
Apesar de sobreviverem, muitos jovens soldados escapam com mutilações e ferimentos profundos, perdendo braços e pernas e ficando com os rostos deformados.