BRITEIROS: Instintos vingativos? <$BlogRSDUrl$>








domingo, janeiro 16, 2005

Instintos vingativos?

Diz o povo que há três tipos de julgamentos: o julgamento dos tribunais através das leis, o julgamento da sociedade, através das regras e costumes socialmente aceitáveis e o chamado julgamento divino em que intervém a nossa consciência e que está ligado à ideia judaico-cristã do juízo final.
Vem isto a propósito do julgamento, na praça pública do condenável acto do presidente (ou ex-presidente) da Juventude Popular da Madeira, Roberto Rodrigues, por ter plagiado um post de Vital Moreira, reproduzindo-o no Diário de Notícias do Funchal, como sendo da sua autoria. Ao ser acusado de plágio pelo Causa-Nossa, o infractor, não só não apresentou desculpas, como tentou passar de acusado a acusador, forjando um post no seu próprio blogue “JP-Madeira em Notícias” com uma data anterior à do texto de VM, tentando assim induzir que teria sido este o plagiador.
O Blasfémias insurge-se hoje contra o que considera excessiva justiça pela própria pena através de interminável denúncia pública, sugerindo que a questão deveria ter sido, pura e recatadamente, tratada nos Tribunais.
Face a uma injustiça e a uma total falta de respeito, directamente sobre a sua pessoa, Vital Moreira, como bom escorpião do 8 de Novembro que é, sem paciência para esperar pelo dia do juízo final de Roberto Rodrigues, não fez mais do que desencadear todas as suas fúrias e trovões sobre a infeliz criatura, fazendo-a pagar na legitimidade da opinião pública o que não seria certamente pago, se fosse julgado na legalidade dos Tribunais. É que, não se trata de uma questão de indemnização, mas sim de uma questão de honra.

:: enviado por JAM :: 1/16/2005 05:10:00 da tarde :: início ::
0 comentário(s):
Enviar um comentário