BRITEIROS: Intimismos <$BlogRSDUrl$>








quarta-feira, janeiro 19, 2005

Intimismos

Se isto é nosso, escreve-se o que dá na realíssima.
Hoje dei comigo a ler um artigo, já não sei em que jornal, patanisca de bacalhau para um lado e jornal para o outro, no qual Sua Excelência o Senhor Ministro da Defesa e Assuntos do Mar (liga com a patanisca) defendia, com a postura de estado, pelo menos a que permitem as dores de costas com que a idade insidiosa e pérfida se encarrega de nos presentear, que era imperativo definir duma vez por todas quais são os cargos de nomeação política. Lá fiquei lisonjeado e triste. Lisonjeado porque ter um ministro com postura de estado e tudo que lê os nossos posts, é obra. No nosso post Os Estábulos de Áugias, defendíamos isso mesmo, mas como o ministro que tal ideia defende, com postura de estado e tudo, é o mesmo dos assessores novinhos a receber os proverbiais balúrdios...
E depois, lembro-me do Manuel Monteiro, Manel para os amigos, a copiar a nossa ânsia de liberdade para a Madeira e já não sei que pensar...

Fiquei triste, demasiado à esquerda para a direita e demasiado à direita para a esquerda, fica-se assim num limbo. Vale-nos a blogosfera, todos secretários-gerais do nosso pequeno mundo. Ainda por cima vi o Prós e Contras com os velhinhos, ontem. Dei comigo a gostar do Adriano Moreira. Vejam só, aproximo-me daquela terceira idade em que as linhas se esbatem e só contam as pessoas. Que querem, dá-me gozo ouvir gente que alinhava mais que três ideias com lógica e refinamento. Mais fraquito estava o Pinto Balsemão, mas também compreende-se. O homem é o sócio número um do PPD. O que o pobre tem tido que aturar nestes últimos anos. Como a política, para muitos é como o futebol, tem que se aguentar. Com treinadores fracos e jogadores de refugo, há que ter paciência até ao próximo campeonato...

Cala-te, Sócrates...

:: enviado por RC :: 1/19/2005 08:50:00 da tarde :: início ::
0 comentário(s):
Enviar um comentário