BRITEIROS: Soares é fixe! <$BlogRSDUrl$>








quarta-feira, janeiro 19, 2005

Soares é fixe!

Há quatro meses que José Sócrates é o novo líder do PS. O congresso socialista foi há três meses e meio. As Novas Fronteiras datam, pelo menos, do 5 de Outubro. Ora, quatro meses foi quanto durou o Governo de Santana Lopes, tempo suficiente para o julgamento dos portugueses e do Presidente.
Como se explica então que, nestes quatro meses, o PS não foi ainda capaz de esboçar um programa eleitoral? Como responder a este post do Bloguítica que defende que é mais fácil apresentar rapidamente um programa num partido pequeno do que num grande? Não terá um partido grande, porventura, mais gente, mais quadros, mais experiência e mais competência política para o fazer?
Antigamente, o maior partido da oposição tinha um governo sombra, com ministros sombra e um programa sombra pronto a entrar em acção em caso de queda do governo. Acresce que foi o próprio governo de Santana Lopes, quem escreveu, à vista de todos nós, os capítulos da “crónica duma queda anunciada”, o que não poderá dar ao PS os argumentos de que não estava preparado.
Como escreve A Nódoa, há muita gente a piscar o olho ao BE, enquanto espera que Sócrates os convença de que vale a pena votar no PS. Só que, para isso, já só falta um mês, sem que se vislumbre no horizonte uma sombra de programa eleitoral.

:: enviado por JAM :: 1/19/2005 04:04:00 da tarde :: início ::
0 comentário(s):
Enviar um comentário