BRITEIROS: A guerra da incompetência <$BlogRSDUrl$>








sábado, março 05, 2005

A guerra da incompetência

Do hospital Cellio de Roma, para onde foi transportada, a jornalista italiana Giuliana Sgrena contou, numa entrevista pelo telefone, à RAI, como as forças militares americanas investiram disparando contra o carro em que viajava, quando se aproximavam ontem do aeroporto de Bagdade, deixando-a ferida e matando o homem que a libertara momentos antes: – Pensávamos que o perigo tinha passado depois da minha libertação, mas, de repente, ainda havia tiros e fomos atingidos por uma saraivada de balas.
Disse ainda que, no momento em que o ataque começou, Nicola Calipari, o agente secreto sénior designado para trabalhar na sua libertação, estava a contar-lhe o que tinha acontecido em Itália durante o tempo em que ela permaneceu em poder dos sequestradores.
– Ele debruçou-se sobre mim, provavelmente para me proteger. Depois caiu repentinamente e vi que estava morto – detalhou a jornalista.
O sentimento anti-americano está ao rubro, por toda a Itália.

:: enviado por JAM :: 3/05/2005 06:51:00 da tarde :: início ::
2 comentário(s):
  • Que os USA são grandes azelhas já todos nós sabemos desde os tempos do Vietname.Portanto...onde está a admiração?
    Claro que amanhã, os comentadores vão dizer que o Nicola não tinha que estar em frente da bala e,sendo assim, é ele o culpado!!!

    De Anonymous Anónimo, em março 05, 2005 7:34 da tarde  
  • Resta saber se foi azelhice (???) ou se foi propositado... Já se esqueceram dos jornalistas mortos por tiros de tanque num hotel de Bagada?...

    De Anonymous Anónimo, em março 07, 2005 10:58 da tarde  
Enviar um comentário