BRITEIROS: O novo romance de García Márquez sai hoje <$BlogRSDUrl$>








sexta-feira, março 18, 2005

O novo romance de García Márquez sai hoje

Memória das Minhas Putas Tristes, o novo romance de Gabriel García Márquez, é hoje lançado pela D. Quixote, numa das maiores primeiras edições de sempre de um autor estrangeiro no mercado português, de 75 mil exemplares. Por ocasião da Feira Internacional do Livro de Frankfurt referimos aqui o lançamento do romance nas livrarias das principais capitais hispanófonas. Desde então, só em Espanha, já se vendeu um milhão de exemplares.
O nome do escritor colombiano, Prémio Nobel da Literatura de 1982, tem tristemente circulado pela Internet, associado à notícia de que teria contraído um cancro linfático e que estaria em estado terminal. O próprio escritor desmentiu, posteriormente que não se encontrava em estado terminal nem havia escrito o poema de despedida posto a circular.
Memória das Minhas Putas Tristes é o mais eloquente desmentido destas notícias. Conta a história de um velho solitário, apaixonado pela música clássica e cheio de manias, que relata as suas muitas aventuras sexuais, sempre a troco de dinheiro, e que nunca imaginara que, deste modo, encontraria o verdadeiro amor.

:: enviado por JAM :: 3/18/2005 11:27:00 da manhã :: início ::
0 comentário(s):
Enviar um comentário