BRITEIROS: Os Checkpoints assassinos <$BlogRSDUrl$>








segunda-feira, março 07, 2005

Os Checkpoints assassinos


© Desenho de Schneider - Tageblatt

Documentos do exército americano revelam que a terceira divisão de infantaria - à qual pertencem as tropas responsáveis pela morte do agente secreto italiano Nicola Calipari - esteve envolvida noutros casos de disparos contra civis. Segundo esses documentos, vários soldados, interrogados por inquiridores militares, afirmaram ter disparado sobre civis, matando mulheres e crianças, em circunstâncias semelhantes às de sexta-feira passada: um carro que se aproxima de uma barragem militar.
O New York Times ataca violentamente os enganos do exército americano no Iraque e denuncia os perigos que esperam milhares de iraquianos nos pontos de controle montados pelos soldados americanos, assustados pela ameaça de atentados suicidas. Desde o escândalo de Abu Ghraib, nenhum outro aspecto da ocupação americana havia provocado tanta indignação e revolta nos iraquianos.

:: enviado por JAM :: 3/07/2005 06:16:00 da tarde :: início ::
3 comentário(s):
  • E ainda me querem convencer de que o mundo é um lugar mais seguro desde que os americanos invadiram o Iraque.

    De Blogger Pedro F. Ferreira, em março 07, 2005 6:43 da tarde  
  • Oh meu caro amigo! Desde que os USA invadiram o Iraque e o ocupam militarmente, assumem total responsabilidade por toda a violência, mortes, atentados, condições de vida da população, etc. Portanto, é uma análise redutora, dar relevância só a estes casos (que são inevitáveis, naquelas condições).
    Esta ocupação, esta guerra, é o maior e o mais infame acto de terrorismo, da actualidade, nunca pode melhorar a segurança, nem contribuir para eliminar o terrorismo.

    De Blogger Biranta, em março 07, 2005 8:55 da tarde  
  • Estes actos só confirmam aquilo que há muito sabemos mas que alguns(portugueses insígnes incluídos!!!)teimam em ignorar:o IMPÉRIO tem em si o gene totalitário,aproximando, em muito, do regime Hitleriano.
    Por isso, todos nós, temos o dever de sermos partizans ou maquis e nunca,por nunca, colaboracionistas!!!

    De Anonymous Anónimo, em março 07, 2005 11:30 da tarde  
Enviar um comentário