BRITEIROS: Rabinos contra a existência de Israel <$BlogRSDUrl$>








segunda-feira, março 07, 2005

Rabinos contra a existência de Israel

No passado dia 24, na sala de conferências do hotel Safir Heliopolitan, nos arredores de Beirute, teve lugar uma cena raríssima: a presença, lado a lado, de representantes do Hamas, de deputados iranianos e palestinianos, de representantes do Hezbollah e... de cinco rabinos vindos dos Estados Unidos e da Grã-Bretanha, convidados para o fórum organizado pela União Internacional para a Defesa da Causa Palestiniana. Os cinco judeus ultraortodoxos traziam consigo uma mensagem de condenação do sionismo.
Estamos aqui para corrigir a ideia espalhada no mundo inteiro segundo a qual árabes e judeus estão em conflito. É um erro trágico! Nós vivemos juntos, durante milhares de anos, em paz e harmonia. Foi o sionismo que criou, há uns cem anos, esta ruptura entre judeus e árabes. Ora o sionismo é diametralmente oposto do judaísmo. Foram declarações de Yisroel Dovid Weiss, um rabino do Estado de Nova Iorque, que acrescentou ainda: O Estado de Israel deverá ser desmantelado, pois é essa a via prescrita por Deus. A terra deverá ser devolvida aos palestinianos, e estes devem poder voltar para as suas terras. Vamos estudar e rezar para que isso aconteça um dia. Oslo não funcionou, nem funcionará, porque Deus proíbe o estabelecimento de um Estado judeu.
Em resposta, um dos participantes do Hezbollah declarou:
Nós não temos nada contra os judeus enquanto povo e religião. Opomo-nos aos sionistas como representantes de um pensamento racista visando submeter os palestinianos. Mas os judeus pertencem a uma religião divina e são uma comunidade como qualquer outra, que respeitamos e com a qual poderemos coexistir.

Eis a notícia publicada pela Arouts-7, a gazeta dos colonos franceses em Israel, na respectiva terminologia local (a fazer lembrar o tempo em que nós chamávamos terroristas aos movimentos de libertação das nossas ex-colónias africanas).

:: enviado por JAM :: 3/07/2005 12:03:00 da manhã :: início ::
0 comentário(s):
Enviar um comentário