terça-feira, maio 10, 2005
A audácia inovadora de Zapatero
© Desenho de Eneko – 20minutos.es
Tendo anunciado, no início de Fevereiro, o seu plano para a erradicação da economia subterrânea e da imigração clandestina e de lutar contra as máfias que exploram os imigrantes, a primeira etapa concluiu-se no sábado passado com a normalização de um total de 700 mil trabalhadores imigrantes. As etapas seguintes consistirão na mobilização dos inspectores do trabalho na luta contra a fraude entre os empresários e no repatriamento dos imigrantes que não reunam os requisitos para obterem uma autorização de trabalho.
Esta atitude do governo de Zapatero tem o mérito de tornar legal a realidade e, se não vai contribuir para tirar esses imigrantes da pobreza, vai certamente tirá-los da escravatura e da desonra.
A este propósito, a TF1 francesa acabou de transmitir mais um debate, no qual os defensores do “sim” ao Tratado Constitucional europeu não se cansaram de chamar a atenção para esta “irresponsabilidade” do governo espanhol, que não seria possível no quadro jurídico da Constituição europeia. Dizem eles que, a partir de agora, todos estes clandestinos regularizados vão levantar voo para os outros países do espaço Schengen.
:: enviado por JAM :: 5/10/2005 12:41:00 da manhã :: início ::