BRITEIROS: Durão Barroso promove a imagem dos portugueses <$BlogRSDUrl$>








sábado, maio 21, 2005

Durão Barroso promove a imagem dos portugueses

Deve ser isto a que se chama promover a imagem do país. Na London School of Economics, Durão Barroso (ou monsieur Barrôzo como agora gosta que lhe chamem) dissertou sobre o português típico, afirmando que os portugueses não são como Mourinho porque somos modestos, tímidos e envergonhados.
Não faço a mínima ideia do que seja um português típico mas é possível que, tendo vivido no estrangeiro alguns anos e ocupado cargos políticos o resto do tempo, Barroso tenha ficado com uma ideia dos portugueses de chapéu na mão, cabeça baixa e a sussurrar “sim senhor Doutor”.
Felizmente, já não é bem assim. Conheço muitos portugueses, a viverem em Portugal ou no estrangeiro, que têm sucesso e que não são nem tímidos nem envergonhados. Quanto muito são discretos o que não é necessariamente negativo ( Não discuto o conceito de modéstia que é terreno pantanoso).
Que Durão Barroso seja um mau presidente da Comissão Europeia ainda vá. É lamentável mas, mais um menos um, tanto faz. Agora que tenha que nos enxovalhar cada vez que aparece em público, já é demais.

:: enviado por U18 Team :: 5/21/2005 03:55:00 da tarde :: início ::
0 comentário(s):
Enviar um comentário