BRITEIROS: Ouvir os outros <$BlogRSDUrl$>








quarta-feira, junho 29, 2005

Ouvir os outros

Comente aqui, já que lá não pode. É o samba duma nota só, não é?

"Direitos adquiridos"
Se há sectores da função pública em que a convergência da idade de reforma para os 65 anos se justifica por razões reforçadas é naqueles onde, como sucede na saúde (médicos, enfermeiros, técnicos de saúde), a carência de pessoal é maior e onde o regime da função pública coabita com trabalhadores em regime de contrato de trabalho, que só se reformam naquela idade. Às razões financeiras juntam-se razões de serviço público e razões de equidade.
De resto, nesses sectores a carência de pessoal de saúde combinada com a reforma aos 60 anos (quando não era antecipada...) tem como consequência que muitos reformados continuem no exercício da actividade, incluindo no SNS, acumulando a pensão com a remuneração. O aumento da idade da reforma adia essa rendosa situação. Compreende-se por isso a revolta dos interessados (ver a greve dos enfermeiros de hoje). Mas nem sempre os interesses privados dos funcionários públicos são compatíveis com o interesse público.
Inserido por VM 29.6.05


:: enviado por RC :: 6/29/2005 08:32:00 da tarde :: início ::
2 comentário(s):
  • É lamentável que alguém com uma formação superior defenda posições deste quilate!!!
    Se esse senhor soubesse o que é "trabalhar"com doentes (para nós doentes,nunca utentes ou clientes!!!)de dia e de noite, à semana,aos sábados,domingos e feriados, estaria calado, para não dizer asneiras.
    A nossa profissão desgasta-nos imenso,quer o sr.queira quer não.Será que esse sr. compreende a angústia que levamos para casa (e até para a cama!!!) quando um dos nossos doentes está mal?
    Não, esse sr. não sabe nem sonha!!!
    E não me fale em previlégios.Talvez que aí alguns catedráticos da nossa praça nos levem vantagem!!!
    É só um PARECER e... de borla!!!

    De Anonymous Anónimo, em junho 30, 2005 12:30 da manhã  
  • É evidente que privilégio é com um " i " !!!

    De Anonymous Anónimo, em junho 30, 2005 12:40 da manhã  
Enviar um comentário