BRITEIROS: O choque tecnológico (6) <$BlogRSDUrl$>








terça-feira, julho 19, 2005

O choque tecnológico (6)

Os maus resultados nos exames vão fazer com que jovens que poderiam querer ser bons engenheiros fujam para a área de Humanidades e se transformem em profissionais frustrados ou desempregados. Assim, faltam agentes nas áreas tecnológicas e científicas e sobram nas ciências sociais e humanas. A responsabilidade cabe, segundo Paulo Morais, professor catedrático e um dos responsáveis pela elaboração do Plano de Emergência para o Ensino da Matemática e das Ciências, a maus docentes que quebram a cadeia da aprendizagem. E porque o ensino da Matemática é sequencial, um mau professor pode destruir a vocação de centenas de alunos.

Analistas não nos faltam. São, também eles, vítimas do sistema. Se tivessem tido bons resultados a Matemática, em vez de estarem agora a filosofar sobre o ensino, estariam provavelmente a desenvolver medidas práticas para o tornar mais eficiente.

:: enviado por JAM :: 7/19/2005 10:41:00 da manhã :: início ::
0 comentário(s):
Enviar um comentário