BRITEIROS: Os pássaros <$BlogRSDUrl$>








segunda-feira, outubro 31, 2005

Os pássaros

O filme de Hitchcock “Os pássaros” não tinha no final a expressão "The End".
O terror não acaba... e, pior do que isso, vem de onde menos se espera... As criaturas aladas tornaram-se demoníacas... reeditando a história do anjo caído.

Numa abordagem menos halloweenesca e mais policial, teríamos de procurar o móbil do crime, por outras palavras: quem ganha com isto da “gripe das aves”? Para já, estão a ganhar os accionistas da Roche. Só o nosso governo já gastou 22,5 milhões de euros no Oseltamivir (dados do suplemento de economia do Público de hoje), o fármaco que a Roche produz e comercializa e que parece que pode atenuar a tragédia anunciada.
E, já agora, para os produtores de carne bovina, prejudicados há tempos atrás pela doença das vacas loucas, aí está a grande oportunidade de se vingarem, de tirarem a desforra, quem ri por último, ri melhor... Só que, neste caso, nunca se sabe quem é o último a rir...

:: enviado por Manolo :: 10/31/2005 09:36:00 da tarde :: início ::
1 comentário(s):
  • Histeria das massas e "apelo ao pânico" causada pela imprensa sensacionalista de hoje é de esperar: no fundo é o que a alimenta (à imprensa) actualmente. Mas isso não quer dizer que não seja um perigo real. Conspirações ou não, o vírus está aí. E outros no futuro estarão. Pensar que tudo isto não passa de um pseudo-perigo criado pelos canais de televisão para os telejornais da hora de jantar, pelas associações de criadores de porcos para arruinarem os criadores de frangos, pela indústria farmacêutica para venderem medicamentos, é menosprezar um perigo REAL. Este vírus existe e tem o potencial para se tornar num pesadelo para a Humanidade.

    Mais: http://www.cpsimoes.net/blog/?p=32

    De Anonymous Anónimo, em novembro 01, 2005 11:45 da tarde  
Enviar um comentário