BRITEIROS: Manifestações de subdesenvolvimento <$BlogRSDUrl$>








quinta-feira, janeiro 26, 2006

Manifestações de subdesenvolvimento

O que acabei de assistir no telejornal é mais uma daquelas cenas que me deixa envergonhado por ser português. Estou a falar da visita do Primeiro-Ministro e do Ministro da Economia à Autoeuropa. O nível de subserviência, de contentamento pateta e de menoridade demonstrado pelos nossos governantes é quase indescritível. Manuel Pinho chegou ao absurdo de afirmar que se “sentia emocionado”. Alguém imagina o Sr. Solbes acompanhado pelo Sr. Zapatero a dizer algo de semelhante?
Por acaso alguém pensa que a Volkswagen está em Portugal porque ama o Sr. Sócrates e adora o Prof. Cavaco? ou porque gostam do clima e da comida? ou será mais porque os salários são baixos, a produtividade alta, os sindicatos pacíficos e as ajudas governamentais extensas?
Claro que este investimento da Volkswagen é importante para o País. Claro que devemos ficar satisfeitos pela manutenção dos postos de trabalho e o assegurar de 10% das exportações (que também serve para chantagear e que, quando decidirem ir-se embora, deixará um buraco maior do que a fossa das marianas), mas será mesmo necessário demonstrá-lo com tamanho servilismo?
O senhor que os acompanhava parecia tão incrédulo quanto eu. Sendo presidente da Volkswagen Europa, de certeza que ainda não tinha assistido a tamanha manifestação de subdesenvolvimento em mais nenhum país europeu.

:: enviado por U18 Team :: 1/26/2006 08:57:00 da tarde :: início ::
2 comentário(s):
  • Infelizmente chegámos a isto, só que não é de agora!!!
    A "seita" PSD/PS não tem feito outra coisa, de há trinta anos a esta parte, sem um pingo de vergonha.
    Começa a ser urgente correr com eles de vez!!!

    De Anonymous Anónimo, em janeiro 26, 2006 9:51 da tarde  
  • subscrevo na totalidade. e parabens pelo belíssimo trabalho do Briteiros.

    De Anonymous Anónimo, em janeiro 28, 2006 1:10 da manhã  
Enviar um comentário