segunda-feira, fevereiro 27, 2006
Alta tensão
Em Itália brada-se contra esta iniciativa francesa censurável e grita-se que a UE está morta. Por sua vez, o editorial do principal diário económico francês, Les Echos, dizia: “dada a maneira desordenada como os países europeus intervêm hoje em relação às OPA, receia-se que as decisões tomadas correspondam mais a um regateio baseado na reciprocidade do que a uma lógica empresarial. Mais do que de “campeões nacionais”, o que o Velho Continente mais necessita é de “campeões europeus”.
O turbilhão não vai tardar a atingir a “nossa” EDP. O que nos leva também a questionar, como Ribeiro da Silva: - Como se explica que, particularmente em período de crise energética, as empresas que fornecem energia obtenham lucros ímpares?!; - Como se aceitam estes lucros, realizados em torno de uma actividade económica essencial às pessoas e às empresas?!...
:: enviado por JAM :: 2/27/2006 08:58:00 da manhã ::


3 comentário(s):
-
Ola JAMDe João Soares, em fevereiro 27, 2006 1:12 da tarde
Por causa de uma pesquisa sobre o que a blogsofera pt andaria a pensar sobre a instalação de centrais nucleares em Portugal, encontrei o vosso blogue- único, além claro dos mais ambientais-o meu BioTerra, o Ondas, Campo Aberto e o Pimenta Negra.
Escrevo-te ainda para dizer que gostei muito dos Briteiros.
Um ecoabraço
João Bioterra
http://bioterra.blogspot.com -
Obrigado João.De JAM, em fevereiro 27, 2006 8:56 da tarde
Já agora, a propósito de bons artigos na blogosfera sobre a instalação de centrais nucleares, recomendo a visita a este.
Felicidades para o Bioterra. -
Outro excelente artigo sobre o nuclear aqui.De JAM, em fevereiro 27, 2006 9:59 da tarde