quinta-feira, março 30, 2006
Escapadinha, escapadela...
Nova campanha de promoção do turismo interno para 2006: investimento superior a 2 milhões de euros. Acho curioso, para já, o nome do site: escapadinha. Uma ideia à portuguesa, aquele diminutivo característico do português manhoso, o tal dos brandos costumes, que, como canta o Chico Buarque, tem o coração a sangrar enquanto degola o inimigo... Porque não “escapadela”? Temor aos mal-entendidos, à Santa Madre Igreja que, lá no fundo, ainda tem muita influência por estas paragens?...E lá vamos nós ter que pagar para vermos e ouvirmos a Mariza, o Mourinho e o Tiago Monteiro a tentarem convencer-nos a ir para férias cá dentro. Tenho o maior respeito pelos 3 como oficiais do seu oficio, mas, quanto a esta questão concreta, tenham santa paciência: será possível que ainda tenhamos de pagar para que tentem meter-nos na cabeça que é melhor gastar o nosso rico dinheirinho (que, ainda por cima, cada vez rende menos: cada vez sobra mais mês no fim do dinheiro...) com a hotelaria nacional?...
Não seria mais simples, mais barato e sobretudo mais honesto (esta palavra existe...) praticarem preços mais interessantes (para não dizer menos absurdos) e prestarem serviços de qualidade? É que basta rodar uns quilómetros para Norte ou para Leste, aproveitando já agora a gasolina que por lá se vende mais barata, e aí temos a vizinha España com uma oferta turística mais vasta e mais variada e uma melhor relação preço-qualidade. Até podemos ser patriotas, mas também temos de ser parvos?...
:: enviado por Manolo :: 3/30/2006 12:43:00 da manhã :: início ::
1 comentário(s):
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Nas palavras do poeta Carlos QueirósDe Platero, em março 31, 2006 3:43 da tarde
"Português e vivo
é diminutivo.
Só fazemos bem
Torres de Belém"
Daí vem a nossa ligação aos inhos e inhas e diminutivozinhos que grassam neste país!