BRITEIROS: Antes a Bomba! <$BlogRSDUrl$>








domingo, abril 02, 2006

Antes a Bomba!

Embora na fronteira da realidade com a ficção, aquilo que ontem aqui escrevemos foi de facto propositadamente publicado no dia 1 de Abril. Apesar de ser extremamente verosímil e infinitamente mais fácil destruir o Estado mais poderoso do mundo pela via económica do que pela via atómica, o mais certo é que essa aparente realidade não passe de uma autêntica ficção.
A isso nos tem preparado este princípio de século, em que as imagens do quotidiano real nos espantam muito mais do que as produções fictícias de George Lucas; em que arranha-céus apinhados de seres humanos se desfazem como castelos de cartas sob o impacto de aviões de passageiros; em que não se sabe quem é mais real, se Ben Laden ou Anakin Skywalker; em que se inventam armas de destruição maciça como pretexto para invadir países e provocar guerras; ...
Neste enredo, a realidade vai mais naturalmente inclinar-se para a promoção de uma nova guerra no Irão do que para a criação de uma nova Bolsa de valores petrolíferos... em Teerão e em euros. Antes a Bomba!

:: enviado por JAM :: 4/02/2006 08:44:00 da manhã :: início ::
1 comentário(s):
  • Apesar deter sido brincadeira,a ideia de ataque pela moeda não é tão absurda quanto isso e irá inevitavelmnte acontecer.
    Noactualkmomento a economia chinesa começa a ter capacidade de pressão,pra poder largar milhares de milhões de doláres na economia mundial forçando esses mesmos doláres a retornarem aos EUA.

    Quando o problema de taiwan se tornar mais disputado essa arma económica será usada. E nessa ltura cria-se uma janela de oportunidade para noutros lugares se criar um bolsa de petroleo ou outra forma qualquer de retirar o poder extremo em relação à moeda que os EUA tem.

    Não é lógico nem natural que 280 milhões de americanos( e não são todos) reinem indisputados num mundo com 6 bilhões.

    Eles estão pressionados e cada vez mais.

    De Blogger ""#$, em abril 03, 2006 11:39 da manhã  
Enviar um comentário