BRITEIROS: A queda do império americano <$BlogRSDUrl$>








sábado, abril 01, 2006

A queda do império americano

Desta vez, estão fritos!... A abertura da Bolsa do Petróleo Iraniana, em euros, vai, segundo os especialistas, precipitar uma crise económica sem precedentes que conduzirá à falência dos Estados Unidos da América. Mais devastadora que uma bomba atómica, esta arma económica atingirá os americanos no seu ponto mais nevrálgico: os petrodólares. Tudo começa com a criação, na zona franca da ilha de Kish, da International Oil Bourse, cujas transações se vão limitar ao petróleo, gás e produtos petroquímicos. Consequência imediata, os europeus deixarão de precisar de adquirir dólares para comprar petróleo, assim como os principais países do mundo, que irão desfazer-se da maior parte das respectivas reservas em dólares para as substituírem por euros.
The American Empire depends on the U.S. dollar. The proposed Iranian Oil Bourse will accelerate the fall of the U.S. dollar and hence the fall of the American Empire.

:: enviado por JAM :: 4/01/2006 09:55:00 da manhã :: início ::
4 comentário(s):
  • "Foi anunciado agora o adiamento sine die do lançamento da nova Bolsa do Petróleo do Irão, cuja inauguração era prevista para o fim de Março. Esta nova bolsa, como se recorda, deveria estabelecer um preço de referência (benchmark) em euros para o petróleo. Muitos analistas previam que isto revelaria a fraqueza inerente da divisa norte-americana, com consequências ominosas para a mesma. O adiamento do projecto por tempo indefinido impede que se comprove a veracidade desta teoria. O dólar foi salvo do exame. "
    Retirado de http://www.resistir.info/
    Não consegui agora encontrar outra fonte para confirmar a notícia, mas já a tinha visto noutro lado qualquer. Não é notícia de 1 de Abril!

    De Anonymous Anónimo, em abril 01, 2006 2:01 da tarde  
  • Saddam Hussein tentou indexar o petróleo ao euro e foi o suficiente. A invasão do Irão torna-se cada vez mais inevitável, ou seja, a retirada do Iraque também. Não podem coexistir.

    (partindo do princípio que não é piada do 1 de Abril, naturalmente!)
    :)

    Um abraço,
    RS

    De Blogger RS, em abril 02, 2006 3:26 da manhã  
  • Alexandre:

    Sobre fontes...
    ...É só escolher!
    ;)

    RS

    De Blogger RS, em abril 02, 2006 3:31 da manhã  
  • Mas estava prevista para Março...Foi ou não foi adiada/cancelada?

    De Anonymous Anónimo, em abril 02, 2006 10:51 da tarde  
Enviar um comentário