BRITEIROS: Está tudo explicado <$BlogRSDUrl$>








quinta-feira, abril 06, 2006

Está tudo explicado

Decididamente, a Flórida não pára de nos surpreender. Agora foi um professor de oceanografia da Universidade do Estado, Doron Nof, que chegou à conclusão que foi uma rara combinação da água com as condições atmosféricas do Mar da Galileia, há 2000 anos, que criou as condições para que se produzisse um dos milagres contados na Bíblia: o episódio da caminhada de Jesus sobre as águas. Enfim, agora está tudo explicado... cientificamente.

:: enviado por JAM :: 4/06/2006 03:31:00 da tarde :: início ::
1 comentário(s):
  • Delicioso de ler. A artigo do tal professor está disponível aqui: http://doronnof.net/files/kinneret.pdf

    Pessoalmente parece-me que tal artigo está muito fraquinho em termos científicos, não me parece que fosse facilmente aceite, mas enfim. Dá-me ideia que o senhor, que se considera um judeu não praticante, teria uma agenda pessoal co isto (os judeus estão sempre prontos a contestar a "divindade " de Jesus Cristo).

    Como ateu acho piada ao conceito. Claro que não explica "curas" de cegos e leprosos nem "ressureições" nem a "transformação" de água em vinho.

    Como cientista apenas fica a pergunta. Mesmo que fosse possível tais placas de gelo serem formadas, como é possível que ele andasse nelas? Cristo, além de milagroso médico, deveria ser um milagroso equilibrista...

    De Blogger JSA, em abril 07, 2006 12:44 da tarde  
Enviar um comentário