segunda-feira, abril 03, 2006
O fim de um tirano

Charles Taylor é o homem que criou, nesses dois países, exércitos de crianças — rapazes e raparigas — raptadas, escravizadas, violadas, mutiladas, forçadas a drogar-se e a usar a kalachnikov para atacar as suas próprias aldeias e matar os seus próprios pais de modo a tornar impossível qualquer deserção ou regresso.
A captura de um dos chefes de guerra mais sanguinários de África serve assim para alertar que a impunidade também tem limites nesta parte mundo, onde milhões de inocentes continuam a ser vítimas de semelhantes tiranos.
:: enviado por JAM :: 4/03/2006 08:11:00 da manhã ::


3 comentário(s):
-
Não tinha ideia que esse individuo assumisse essa tão terrivel faceta. Julgava que se trataria de mais um fantoche africano a mando da América.De Joaquim Baptista, em abril 03, 2006 4:12 da tarde
-
A ligação do nome de Milosevic a esta notícia é só para fazer um frete à NATO e à social-democracia, não é? Só pode ser.De , em abril 03, 2006 8:44 da tarde
-
Olá,De Leila Silva, em abril 09, 2006 3:56 da manhã
Ao ler este post lembrei-me de um livro que li há alguns anos, Allah n'est pas obligé...falei dele lá no meu blog e citei este post, copiei um pedaço do seu texto, tomando o cuidade de colocar os links. Está bem?
Abraços
Leila