BRITEIROS: Carrilho, Souto Moura: o mesmo combate <$BlogRSDUrl$>








quarta-feira, maio 24, 2006

Carrilho, Souto Moura: o mesmo combate

Em Portugal a culpa é sempre do árbitro, da chuva, do calor, do azar, do preço do petróleo, da economia americana, do vento, enfim, a culpa é sempre do que quer que seja menos nossa.
Desde o lançamento do livro, Manuel Maria Carrilho tem excelido neste irritante passatempo nacional. Perdeu as eleições por causa dos jornalistas, das agências de informação, das medidas impopulares do Governo, de traições, dos comentadores, ou seja, por causa de tudo salvo da sua incapacidade de mostrar aos eleitores que era melhor que os seus adversários. Só ainda não culpou os eleitores que, estúpidos e manipulados, não votaram unanimemente nele. Não há paciência.
No sábado, o nosso estimado PGR explicava no Expresso que o inquérito urgentíssimo sobre o “envelope 9” só não estava concluído porque os malvados dos jornalistas se opõem, legalmente, a que vasculhem os seus PCs. Apesar disso, vai adiantando (eu julgava que o inquérito estava em segredo de Justiça mas provavelmente isto não se deve aplicar ao PGR) que a culpa é dos jornalistas, dos advogados e da PT e, se calhar, até talvez pense que a culpa é do porteiro da PT ou do estafeta que foi buscar a listagem. Em suma, de todos menos dos Procuradores e dos Juízes que as pediram e as manipularam, os quais, inocentemente, nem sequer sabiam que havia outros números de telefone ao alcance de um clique.

O mais grave disto tudo é que, quer um quer outro, falam de assuntos sérios e que mereciam ser discutidos. Mas fazem-no de uma maneira tão egocentrista e tão auto-desculpabilizante que temos o direito de nos perguntar se o que realmente pretendem não será que tudo fique na mesma desde que não sejam eles os atingidos.

:: enviado por U18 Team :: 5/24/2006 03:14:00 da tarde :: início ::
0 comentário(s):
Enviar um comentário