BRITEIROS: A dupla perfeita <$BlogRSDUrl$>








quarta-feira, abril 25, 2007

A dupla perfeita

O título deste post não é o título de um filme mas poderia ser. Série B e a preto e branco. Talvez fosse até mais apropriado chamar-lhe “Poder y dinero” (em espanhol técnico).
José Sócrates acha que Pina Moura é um exemplo de ética e acha normal a sua nomeação para a TVI. Exemplo de ética? Talvez na concepção do nosso primeiro-ministro porque o seu percurso público encaixa muito dificilmente no meu conceito de ética. Normal? Talvez, mas mais uma vez ficou por perguntar o óbvio: se nem Pina Moura nem José Lemos têm no seu passado profissional o que quer que seja que os recomende para a administração de uma empresa de comunicação social, porque será que a Prisa os quer? Para decoração?
Numa vida que me parece cada vez mais distante, conheci Pina Moura e José Lemos. O primeiro era na altura a grande figura da JCP e apontado como futuro sucessor de Cunhal, o segundo militava, discretamente, no MES (Movimento de Esquerda Socialista, para os mais jovens). Cruzamentos da vida levaram a que só muito raramente e na brevidade de um “como vai isso?” “tudo bem”, nos voltássemos a encontrar. Se de Lemos ainda vou tendo notícias por via de amigos comuns, de Pina Moura só sei o que vem nos jornais. Hoje, 25 de Abril, lembrei-me deles e do tempo em que defendiam a independência nacional, o comunismo, o socialismo, a igualdade, o combate ao grande capital e 33 anos parecem-me cada vez mais uma outra vida. Mudámos todos e, é claro, o Quim e o Zé não têm porque ser excepção.
Há quem diga que, no fundo, as pessoas nunca mudam. Outros afirmam que podemos mudar. Não quero agora contribuir para essa discussão. Do que me lembro, Pina Moura não se interessava particularmente por dinheiro, interessava-se por poder. José Lemos já na altura achava muito mais interessante o dinheiro.
Se é verdade que no fundamental as pessoas nunca mudam, a Prisa encontrou a dupla perfeita para gerir os seus negócios em Portugal. Com a vantagem de, agora, terem ambos o cartão do PS.


:: enviado por U18 Team :: 4/25/2007 10:16:00 da tarde :: início ::
0 comentário(s):
Enviar um comentário