BRITEIROS: O feitiço e o feiticeiro <$BlogRSDUrl$>








quarta-feira, junho 27, 2007

O feitiço e o feiticeiro

Ocorreu-me, o processo poderá não ser contra o que Balbino Caldeira escreveu, em si, mas, porventura, numa habilidade útil contra o que “deixou” publicar na sua caixa de comentários. Se tal vier a ser o facto (o que, até por causa de algumas amizades, explicaria a lógica e a oportunidade inerentes ao textinho de Pacheco Pereira) isso significa tão somente que José Sócrates — cidadão, político e primeiro-ministro — defende, e deseja, ver criada jurisprudência, que consagre o modelo chinês de censura prévia onde tudo o que é conteúdo electrónico é filtrado previamente, e onde todos os elementos da cadeia, do anónimo internauta que leu, ao que comentou, ao possuidor do blog, ao alojador, ao ISP, são imputáveis. Todos, tudo, mesmo tudo. Balbino seria tão só e apenas o pretexto útil.
Com todos os excessos que os há, eu que até vejo utilidades no cartão único, não vou perder tempo a explicar aonde é que essa deriva — absolutamente orwelliana — pode levar. Sugiro apenas aos Sócrates, Pachecos e Queridos deste mundo que parem um bocadinho por aqui. Devia chegar.

[Grande Loja do Queijo Limiano]

Etiquetas: ,


:: enviado por JAM :: 6/27/2007 09:03:00 da tarde :: início ::
1 comentário(s):
  • Sobre isso ver isto: http://www.alasbarricadas.org/sgae/?p=28

    "Imagina lo siguiente:

    1. Usando un pseudónimo, Ramón publica un comentario ofensivo sobre sí mismo en tu blog.

    2. A continuación Ramón te demanda por violación de su derecho al honor.

    3. Un juez que no conoce ni entiende Internet te condena a pagarle 1 millón de pesetas a Ramón, a pesar de que tú te apresuraste a borrar el comentario en cuestión.

    4. Ramón repite el proceso con el siguiente blog, hasta conseguir acabar con toda la blogosfera."

    De Blogger Alexandre Leite, em junho 28, 2007 8:45 da manhã  
Enviar um comentário