BRITEIROS: O Zé Manel parece contente <$BlogRSDUrl$>








terça-feira, junho 19, 2007

O Zé Manel parece contente

Como ainda consigo controlar a minhas tendências sadomasoquistas, só assisti a uma pequena parte do Prós e Contras de ontem dedicado a discutir a Europa. Dos poucos minutos que vi, pareceu-me que o Zé Manel está feliz com o trabalho que tem.
Fala tu cá tu lá com os grandes deste Mundo, viaja, é bem pago e pode, como ontem fez, explicar aos seres dotados de menos inteligência do que ele e que somos todos nós, todas as complexidades da construção europeia.
Se o Zé Manel está feliz, eu também estou. Finalmente, encontrou um lugar à medida da sua envergadura de estadista mundial. Longe da mediocridade da pátria, ingrata e irremediavelmente pacóvia. Como referiu diversas vezes, agora que somos 25 no clube da UE, é recebido com outro respeito por todo o lado onde os seus afazeres o conduzem (suponho que se referia a que, quando visita Bush, já não tem que ir buscar o café mas há alguém que lho leva).
O respeito com que agora é recebido ainda não chega para que a Europa, enquanto tal, tenha peso político no Mundo mas creio que é apenas uma questão de tempo. A prova é que ainda ontem, como repetiu por 4 vezes, estivera longas horas ao telefone com a Sra. Merkel, o que só pode significar que ou a Sra. Merkel não tem nada para fazer ou o Zé Manel é respeitado (a outra hipótese, de que a Sra. Merkel lhe tenha explicado, soletrando as palavras, o que deve fazer na cimeira, parece-me mesquinha e longe da grandeza do Zé Manel).
O pobre de espírito que eu sou não conseguiu perceber quais são as ideias do Zé Manel para a governação da Europa e do Mundo. E nunca o irá perceber.

Às tantas, ouvi-o dizer que tinha falado ao telefone com a Sra. Merkel.
Desliguei.


:: enviado por U18 Team :: 6/19/2007 03:24:00 da tarde :: início ::
0 comentário(s):
Enviar um comentário