BRITEIROS: Perguntar não ofende (54) <$BlogRSDUrl$>








terça-feira, junho 19, 2007

Perguntar não ofende (54)

Recapitulemos: O ministro das Obras Públicas regressou hoje à Margem Sul, para apresentar formalmente o projecto de investimento de 500 milhões de euros na plataforma logística do Poceirão. O projecto tem uma área de intervenção global de 400 hectares (cerca de quatro Expos) e irá, a partir de 2009, funcionar como o maior centro de gestão logística na área da Grande Lisboa e o maior do País. Irá criar 12 mil postos de trabalho e o seu triângulo geográfico de actuação imediata abrange os portos de Lisboa, Setúbal e Sines. Servido por acessos rodo e ferroviários, pretende funcionar como a porta de entrada do tráfego internacional de mercadorias vindo da Ásia, África e Américas, tendo Espanha como área preferencial de escoamento dos produtos.
Da Ásia, África e Américas, entenderam bem? E no Poceirão, perceberam?
O ministro das Obras Públicas, é o mesmo que afirmou há menos de um mês, no final de um almoço promovido pela Ordem dos Economistas sobre a Ota, que “a margem sul é um deserto” e por isso seria “uma obra faraónica” fazer aí o futuro aeroporto de Lisboa.
No dia seguinte Almeida Santos, no final da reunião da Comissão Nacional do PS, declarou que “um aeroporto na margem sul tem um defeito: precisa de pontes. Suponham que uma ponte é dinamitada? Quem quiser criar um grande problema em Portugal, em termos de aviação internacional, desliga o norte do sul do país”.
Depois, o mesmo ministro das Obras Públicas esclareceu que comparou a um “deserto” o Poceirão, Rio Frio e Faias, localizações alternativas do novo aeroporto de Lisboa, e não a região da Margem Sul do Tejo. O Poceirão, voltaram a perceber bem?

A pergunta é esta: será que os portugueses já se esqueceram que, num passado muito (mesmo muito) próximo, um governo da República portuguesa foi demitido pelo presidente da mesma República só por causa das trapalhadas protagonizadas pelo Executivo?


:: enviado por JAM :: 6/19/2007 01:25:00 da tarde :: início ::
1 comentário(s):
  • desde quando é que o Poceirão é a margem sul do Tejo? A mim parece me que fica na margem Norte do Sado! Lena

    De Anonymous Anónimo, em junho 19, 2007 4:39 da tarde  
Enviar um comentário