BRITEIROS: Um homem também chora <$BlogRSDUrl$>








sexta-feira, junho 15, 2007

Um homem também chora

É raro chorar. Por nada de especial, porque sou assim. Quando acontece, é (pelo menos para mim) digno de registo.
Ontem, comecei a ver o telejornal das 8 na TVI e quem é que ali estava, em directo e em noticia de abertura? Nada mais nada menos que esse empresário modelo, contribuinte exemplar, herói dos trabalhadores da PT, exemplo para os accionistas do BCP, perito em arte, mecenas, comendador, defensor dos trabalhadores, criador de emprego e génio do mercado de capitais. Em suma, Joe Berardo.
E porque é que Joe Berardo estava em directo na televisão? Porque, através de uma OPA combinada com o seu grande amigo Vieira, propõe-se comprar 60% das acções da Benfica SAD, fazendo com que as acções se valorizassem 30% em meia hora. Para que o clube possa comprar grandes jogadores e possa voltar a ser um dos maiores do mundo.
Sem qualquer objectivo de benefício pessoal. Apenas para a grandeza do seu e meu Benfica.
E chorei.
Chorei porque o clube duas vezes campeão europeu, 31 vezes campeão nacional, vencedor de 24 taças de Portugal, o clube de Eusébio e (talvez) o clube mais popular do país, chega ao 103° ano de existência a precisar dos Joe Berardos deste mundo para sair da indigência e para não se juntar aos Nottingham Forest da Europa.
E creio que chorarei ainda mais quando o Sr. Berardo vender as acções a um fundo de investimento das Ilhas Caimão, levando também o estádio, os terrenos, as camisolas, os troféus e os dois ou três miúdos com jeito para a bola que ainda por lá andarão perdidos no meio dos “inhos” de Pernambuco, nos “cic” de Lubliana e nos “czwyk” de Varsóvia.
E continuarei a chorar quando vir o Sr. Berardo sair para salvar outros mais necessitados levando no bolso alguns milhões, a Águia de Ouro e o título de Sócio Honorário.
Já comecei a juntar lenços de papel.
Um homem, sobretudo quando é benfiquista, também chora.

:: enviado por U18 Team :: 6/15/2007 11:12:00 da tarde :: início ::
1 comentário(s):
  • «Estou a fazer um investimento cultural», tendo em conta que «o Benfica faz parte da minha cultura», rematou Joe Berardo. (TSF Online)
    Rematou e... Gooooooooooolo!!!
    .

    De Anonymous Anónimo, em junho 16, 2007 8:09 da tarde  
Enviar um comentário