BRITEIROS: Formação para examinadores? <$BlogRSDUrl$>








quinta-feira, julho 05, 2007

Formação para examinadores?

Se não consigo entender para que é que um médico precisa de formação em juntas médicas, já em relação a outro grupo de pessoas creio que necessitam de uma formação urgente. Estou a falar de quem produz os exames em Portugal.
O exame de Química tem um erro, o exame de História confunde tigres, o exame de matemática é demasiado fácil, o de Português também e não liga aos erros de ortografia.
Não conheço as pessoas responsáveis pelos enunciados dos exames em Portugal e não sei em que condições trabalham, mas conheço relativamente bem o sistema francês do BAC e sei que conseguem fazer umas dezenas de enunciados de exames para 600000 alunos sem polémicas e sem erros. Mais estranho ainda, conseguem fazer com que os resultados dos exames correspondam, na grande maioria dos casos, às médias que os alunos trazem dos três últimos anos do liceu.
Agora que Sócrates é amigo de Sarkozy, não se poderia organizar um estágio em França para os nossos examinadores?


:: enviado por U18 Team :: 7/05/2007 10:24:00 da tarde :: início ::
1 comentário(s):
  • Já agora, peçam também ao Sarkozy para fazerem uma parceria com a ENA (Escola Nacional da Administração) cujo papel é a formação superior de políticos competentes destinados às carreiras de topo da função pública.
    Evitava-se a pouca-vergonha de ter que se passar pelos aparelhos partidários (que como se sabe não dão tempo às pessoas para acabarem os respectivos cursos superiores) para se poder ascender às mais altas funções da Administração Pública.

    De Anonymous Anónimo, em julho 06, 2007 6:31 da tarde  
Enviar um comentário