BRITEIROS: O último tango em Paris <$BlogRSDUrl$>








sábado, outubro 20, 2007

O último tango em Paris

Com uma exibição feita de paixão, a Argentina conquistou o 3° lugar no Mundial de Rugby e deixou a França inteira a matutar como é que alguma vez lhes passou pela cabeça que podiam ser campeões do mundo.
Os argentinos pareciam contentes por estar na “final dos perdedores”. Pudera, fizeram o melhor Mundial de sempre com uma equipa de amigos e que soube ultrapassar os enormes problemas que o seu próprio país lhes colocou e que foram desde a falta de verbas até uma certa indiferença inicial do resto da Argentina.
Os franceses não. Passados os primeiros 25 minutos, quando a Argentina marcou o primeiro ensaio, os jogadores franceses pareciam não querer estar em campo, como se o sacrifício de jogar para o 3° lugar se tivesse tornado insuportável. O pesado resultado final de 34-10 é a consequência lógica destes estados de espírito.
Comandados por um Pichot imperial, com um Hernandez magistral, um Contepomi quase infalível e uns avançados que foram buscar bolas onde os franceses nem sequer poriam os pés, reduziram a estilhaços o “querer” francês de acabar bem o “seu” Mundial e que se provou estar muito mais nas declarações antes do jogo do que na cabeça dos jogadores.
O rugby francês vale muito mais do que mostrou. Se acabarem com os delírios psicológicos à Laporte, se o novo treinador perceber quais são as verdadeiras virtudes dos seus jogadores e se não fizerem de um jogo de Rugby um drama nacional, poderemos voltar a ter o prazer de ver a França a jogar espectacularmente como já o fez no passado.
Esperemos também que o mundo do Rugby perceba finalmente que precisa da Argentina a jogar em mais competições internacionais (o três nações do hemisfério sul, por exemplo) e que o Rugby argentino resolva os seus problemas com o país. Para que esta exibição não seja um último tango em Paris.

Etiquetas:


:: enviado por U18 Team :: 10/20/2007 05:52:00 da tarde :: início ::
0 comentário(s):
Enviar um comentário