BRITEIROS: CDS <$BlogRSDUrl$>








segunda-feira, dezembro 17, 2007

CDS


"J’ai toujours été social-démocrate, même pendant la révolution, en 1974."

"...l’affirmation du parti socialiste se fait au centre"

"Je suis donc un démocrate socialiste"

Para um homem que afirmou não haver lugar nem necessidade para uma discussão ideológica no último congresso do Partido Socialista, acaba agora de fazer a conversão final do partido sem que para tal os militantes tenham sido tidos nem achados. Agora será um partido que se afirma de centrista democrata e socialista. CDS, enfim, o regresso às origens para o militante Pinto de Sousa.

"Tout le monde a défilé contre le gouvernement, soupire-t-il, mais pour que ces réformes passent on a commencé par réformer le régime généreux de retraite des députés et des anciens Premiers ministres et on a augmenté les impôts des plus riches."

A mentira fundacional repetida. Basta consultar o Diário da República do dia 10/10/2005 e verificar como a hipocrisia do regime transitório assegurou a conivência conveniente dos deputados mais antigos ao reconhecer-lhes plenamente os direitos adquiridos.

"Artigo 8º
Regime transitório
Aos titulares de cargos políticos que, até ao termo dos mandatos em curso, preencham os requisitos para
beneficiar dos direitos conferidos pelas disposições alteradas ou revogadas pelos artigos anteriores são aplicáveis, para todos os efeitos, aqueles regimes legais, computando-se, nas regras de cálculo, apenas o número de anos de exercício efectivo de funções verificado à data da entrada em vigor da presente lei, independentemente da data do requerimento e sem prejuízo dos limites máximos até aqui vigentes."

(Sobre este assunto vale a pena ler o cínico comentário de Vital Moreira ao tempo já apoiante fervoroso do socialismo moderno)

Já o mesmo não aconteceu aos funcionários que se viram descaradamente despojados dos seus direitos com regimes transitórios que chegam ao cúmulo de deixar de fora trabalhadores com trinta anos de serviço prestado ao Estado.

Diz ainda Quatremer "En dehors des policiers, des militaires, des juges et des diplomates, ils sont même tous passés sous régime de droit privé"

Tal só foi possível em acordo com sindicalistas do Socialismo Moderno e sem vergonha como Nobre dos Santos da Fesap/ UGT.

Citações a partir de http://www.liberation.fr/transversales/portraits/298346.FR.php

:: enviado por RC :: 12/17/2007 09:57:00 da tarde :: início ::
1 comentário(s):
  • Pois é!!!
    Há quanto tempo andamos a dizer que de socialismo esse partido nem gaveta tem?
    Seria muito mais correcto mudar de nome e então todos nos entenderíamos.
    Quanto à sigla, não há problema: ANP - Acção Nacional Popular - serve bem!!!

    De Anonymous Anónimo, em dezembro 18, 2007 2:51 da tarde  
Enviar um comentário