BRITEIROS: Acorda Portugal! <$BlogRSDUrl$>








segunda-feira, novembro 22, 2004

Acorda Portugal!

Se o projecto de um governo, qualquer que ele seja, for o de manipular a informação, eu tenho de ser despedido ou demitido. Se os governos tiverem estômago para aguentar as consequências disso, então eu sou essa pessoa”.
(José Rodrigues dos Santos, Março de 2004)

No momento em que estas palavras foram proferidas, em entrevista à Correio TV, o primeiro ministro, Santana Lopes, ainda andava a abrir buracos na capital portuguesa, mas Morais Sarmento já tinha José Rodrigues dos Santos na sua linha de mira.
Agora, o ex-director de informação da RTP vai, muito provavelmente, ter que emigrar para os Estados Unidos, abrindo uma nova era de migrações e de exílios por motivos políticos em Portugal.
O que aconteceu na televisão pública portuguesa é muito grave, mas mais grave ainda é a passividade de todo um povo, que assiste resignado à morte lenta da liberdade tão duramente conquistada em 25 de Abril de 1974.
Não vamos, por certo, chegar ao ponto de ver este governo proibir, por decreto, reuniões de mais de duas pessoas ou de mandar vigiar as nossas conversas de café por agentes dos serviços de informação, mas uma coisa é certa: Numa altura em que o descrédito dos eleitores pela classe política atingiu o seu apogeu e vemos toda a gente encolher os ombros e dizer que os partidos “são todos a mesma m...”, aquilo que este governo (e os partidos que o formam) está a fazer aos portugueses, mais do que uma irresponsabilidade,... é um verdadeiro crime.

O problema é que, como conclui Vital Moreira no Causa Nossa, neste caso, o crime compensa, beneficiando o infractor e permitindo-lhe no final escapar impune e quiçá aplaudido eleitoralmente. [JAM :: 13:25]


:: enviado por JAM :: 11/22/2004 07:36:00 da tarde :: início ::
0 comentário(s):
Enviar um comentário