BRITEIROS: Os vírus descobriram os telemóveis <$BlogRSDUrl$>








quarta-feira, dezembro 29, 2004

Os vírus descobriram os telemóveis

Tal como nos anos anteriores, os telemóveis e as agendas electrónicas multiplicaram-se por debaixo das nossas árvores de Natal. Entre eles, os “smartphones”, aparelhos a meio-caminho entre telemóvel e computador de bolso. Mas, quando se fala em computador, fala-se em vírus.
Há já alguns meses que se vêem aparecer novos tipos de vírus que atacam este tipo de telefones portáteis, equipados com os sistema de exploração Symbian e Windows Mobile. Propagam-se essencialmente por intermédio dos populares carregamentos de ícones, toques e screensavers.
O mais conhecido destes novos vírus chama-se “Skull”, cujo principal efeito consiste na substituição dos ícones por caveiras (daí o nome do vírus) e na desregulação dos toques. Mas outros vírus mais perigosos chegam ao ponto de desligar o telemóvel, sem qualquer possibilidade para o voltar a ligar depois.
Os fabricantes de anti-vírus esfregam já as mãos de contentes e começam a aparecer empresas, como a Trend Micro, que propõe um anti-vírus especial para telemóveis, disponível gratuitamente... mas só até Junho de 2005.

:: enviado por JAM :: 12/29/2004 01:13:00 da tarde :: início ::
0 comentário(s):
Enviar um comentário