BRITEIROS: 8 de Março, depois de 7 e antes de 9 <$BlogRSDUrl$>








terça-feira, março 08, 2005

8 de Março, depois de 7 e antes de 9

No dia internacional da mulher, quero aqui lembrar algumas, ao correr da pena. A jornalista do Il Manifesto que ia sendo assassinada pelo Império no Iraque. A madre Lúcia que, há dias, foi libertada do seu cativeiro. A Edite Estrela, coitada, de quem o Eng.º não se lembrou na altura de fazer os convites. A Camila que, como se já não bastasse o que basta, ainda vai passar o resto dos seus dias (e noites) na Corte com o ex-amante-futuro-marido. A senhora da limpeza que trabalha no mesmo sítio que eu e não tem dinheiro para pôr os dentes que lhe faltam (quase todos). A cigana que insiste em me ler uma sina pela qual, se calhar, eu passei ao lado. A desconhecida que, de manhã, quando eu não vou lá tão bem disposto como isso, depois de me ter arrancado da cama para mais um dia de “Arbeit macht Frei”, passa por mim e sorri para um terceiro qualquer, deixando-me a mim uma luzinha cá dentro e a convicção que, afinal, vale a pena. A Meg Ryan, com aquele ar gaiato, que poderia ter sido minha namorada (noutra dimensão?) e não foi. Como diria o outro, elas são a metade do céu. .

:: enviado por Manolo :: 3/08/2005 09:06:00 da tarde :: início ::
0 comentário(s):
Enviar um comentário