BRITEIROS: Sr. Bolkestein : <$BlogRSDUrl$>








quarta-feira, abril 06, 2005

Sr. Bolkestein :

Li com atenção as suas declarações no périplo que, desde ontem, tem andado a fazer pelos órgãos de comunicação franceses. Afinal, de um ponto de vista humano, compreendo o incómodo de ter o seu nome ligado a um documento que começa a ser conhecido por “Directiva Frankenstein” e de o ligarem a um possível “não” francês à Constituição Europeia.
Registei com interesse o seu amor pela democracia: “sou contra o princípio dos referendos” e vamos esquecer a lenga-lenga do costume sobre a baixa de preços, aumento de rendimentos, crescimento da economia e diminuição do desemprego que o liberalismo nos pode trazer (tudo ao mesmo tempo, pois claro!, só se esqueceu de mencionar o pequeno detalhe de os benefícios serem apenas para uma pequena minoria). O que me prendeu a atenção foi a sua declaração de que “a Directiva apenas se aplica ao canalizador polaco que vai a França, porta a porta, oferecer os seus serviços. A Directiva é só para as profissões liberais deste género” !. Ora bem, ou o sr. é ingénuo ou acha que somos todos parvos.
Como estou certo que é ingenuidade, vou-lhe explicar como vou fazer: abro uma empresa de informática na Polónia, contrato montes de informáticos por toda a Europa em regime de profissão liberal e vendo os seus serviços em França e na Alemanha. Ganho nos salários, nas contribuições sociais, nos impostos, enfim ... depois convido-o para uma volta no iate.

PS: Ao pesquisar na Net as suas declarações fui parar, asbsolutamente por acaso, à sua declaração de “interesses financeiros” quando foi Comissário Europeu. Quase tive pena de si. Nem uma acção, nem um apartamento, nem uma casita na praia. Nada. Só tem alguma coisa “para uso estritamente pessoal ou da família”. Para quem foi director da Shell, deputado e ministro, convenhamos que é obra. É claro que não tenho nenhuma razão para duvidar de si. De certeza que o seu pensamento liberal de redistribuição da riqueza o fez partilhar os seus rendimentos com os mais desfavorecidos.


:: enviado por U18 Team :: 4/06/2005 04:04:00 da tarde :: início ::
4 comentário(s):
  • Talvez não seja má ideia guardar uma cópia da carta e enviá-la ao Dr. Sarsfield Cabral, que também, ou é ingénuo, ou acha que somos todos parvos:
    http://dn.sapo.pt/2005/04/04/opiniao/uma_sugestao.html.

    De Anonymous Anónimo, em abril 06, 2005 5:14 da tarde  
  • Mas se procurar a declaração de “interesses financeiros” do comissário Vitorino não a encontra... Curioso...

    De Anonymous Anónimo, em abril 06, 2005 6:12 da tarde  
  • O que é curioso é que haja gente que pense que vale mais ter uma declaração de “interesses financeiros” falsa, do que não ter nenhuma. Quanto a mim, parece-me muito mais honesto não publicar qualquer declaração de “interesses financeiros”, do que publicar uma só para enganar os papalvos, ou « para inglês ver ».
    Enfim… opiniões !

    De Anonymous Anónimo, em abril 07, 2005 10:52 da manhã  
  • O sr.Sarsfield Cabral e a escumalha que,como ele, debitam "bitaites"por tudo e por nada, não são ingénuos.Nós, infelizmente, é que somos burros ao dar-lhes algum crédito.
    Cá por mim não levam nada, são escumalha capitalista sempre pronta a justificar tudo na base da "mais valia". Mas...mais valia que fossem à m...a!!!

    De Anonymous Anónimo, em abril 07, 2005 12:35 da tarde  
Enviar um comentário