BRITEIROS: As variantes do suicídio <$BlogRSDUrl$>








sábado, outubro 15, 2005

As variantes do suicídio

A morte do ministro do Interior sírio, Ghazi Kanaan, levanta uma multitude de questões: se de facto se tratou de um suicídio, como reza a versão oficial, qual poderá ter sido a motivação? Kanaan foi, durante vinte anos, o todo-poderoso responsável pela segurança e pelos serviços de informação no Líbano, enquanto este esteve sob tutela síria. O seu suicídio está logicamente ligado ao assassinato do ex-primeiro ministro libanês Rafik Hariri. Será que foi por ter revelado segredos à comissão de inquérito e ter traído os seus pares? Pode ser, mas é muito difícil imaginar esse artesão do terror no Líbano, ser subitamente assaltado pela angústia dos remorsos.
Conta o Estadão que Ali Sadruddin el Beyanuni, importante opositor sírio exilado em Londres e dirigente do ilegal Irmãos Muçulmanos, disse à televisão Al Jazira que as declarações de Kanaan à rádio libanesa “indicavam que ele se sentia em perigo”.
Terá o ministro sírio “sido suicidado” para assim levar consigo para o túmulo os mais tortuosos segredos do regime decadente de Damasco e do período em que a Síria exerceu pela força o seu controlo sobre o Líbano?

:: enviado por JAM :: 10/15/2005 02:41:00 da tarde :: início ::
1 comentário(s):
Enviar um comentário