BRITEIROS: O pragmatismo do Sr. Scolari <$BlogRSDUrl$>








domingo, outubro 16, 2005

O pragmatismo do Sr. Scolari

Antes do jogo contra o Liechtenstein, o Sr. Scolari declarou que o importante, nesse jogo, seria empatar, bastava empatar, não era preciso mais do que empatar. Bem, por pouco não perdíamos…
Para mim, como espectador (e só nessa qualidade me interessa o próximo Mundial), o importante é ver jogar bom futebol (o futebol é um espectáculo e eu gosto de ver bons espectáculos), e, como português, ver a equipa portuguesa jogar bom futebol.
Isso implica que a “nossa selecção” (salvo seja) efectivamente jogue e não que seja calculista e/ou que esteja à espera de milagres. Ou seja, o importante não é ganhar a qualquer preço, é jogar bem, e, se jogar bem e ganhar, melhor.
Eu gosto de quem, tendo unhas para a coisa, ouse ser artista. Por isso mesmo, sempre preferi o Ayrton Senna ao Nikki Lauda, a selecção de futebol brasileira à alemã, os ciclistas do Tavira que fugiam ao pelotão durante tempos infindos, deixando este a léguas de distância.
O vencedor nem sempre é o melhor.

:: enviado por Manolo :: 10/16/2005 01:26:00 da manhã :: início ::
1 comentário(s):
  • Ou como dizia o Cristiano Ronaldo (ouvido na rádio) quando o jornalista insinuava que a exibição tinha sido muito fraca: "A exibição é o que menos interessa! O que interessa é que estamos no Mundial!".
    Palavras para quê? São os artistas da bola portugueses...

    De Anonymous Anónimo, em outubro 16, 2005 4:15 da tarde  
Enviar um comentário