BRITEIROS: Ouvir os outros... <$BlogRSDUrl$>








quarta-feira, outubro 19, 2005

Ouvir os outros...

Li no Causa Nossa:

"O mais poderoso grupo de interesses?
O lado bom da notícia é que o Governo decidiu, finalmente, pôr fim às restrições à liberdade de estabelecimento de farmácias (fim da distância mínima entre elas e da capitação populacional mínima). O lado mau é que se mantém o monopólio profissional dos farmacêuticos, a quem continua reservado o direito exclusivo de estabelecimento.
Depois de ter levado de vencida, com coragem e determinação, todos os grupos profissionais que lhe apareceram pela frente (professores, militares, polícias, juízes e demais profissões judiciárias), Sócrates resolve claudicar perante os farmacêuticos.
O que é que têm essa corporação, que é diferente das outras?"

Como já vem sendo hábito, Vital Moreira esqueceu a CORPORAÇÃO mais poderosa. Os que falam de barriga cheia. Aliás falta ainda a corporação mais poderosa de todas: Alguns Professores Universitários que, do alto das suas seis horitas de aulas semanais, a que se devem retirar os vários quartos de horas académicos, se passeiam pelos nossos media, com as suas múltiplas reformas e acumulações, pregando do alto do seu direito divino, para todos os outros aquilo a que estão imunes, porque de estirpe outra que não a de comuns mortais. Mas como depois do governo sempre dá jeito e estatuto dizer-se que se é professor, universitário claro, para que não haja confusões...

A este propósito sugiro a consulta de http://www.rebides.oces.mces.pt/

Aliás, é curioso como, trinta anos depois, voltaram os guardas vermelhos... livrinho na mão e amen, amen, amen....



:: enviado por RC :: 10/19/2005 01:07:00 da manhã :: início ::
2 comentário(s):
  • É assim a vida deste pobre povo à beira-mar abandonado!!!
    Se houver coragem, investiguem a "proveniência" dos Sr. Catedráticos deste país e irão chegar à conclusão que, o "cromossoma" é rei por estes lados!!!
    Talvez por isso mesmo, somos o que somos, "um atraso de vida" no Mundo civilizado!!!

    De Anonymous Anónimo, em outubro 19, 2005 10:54 da tarde  
  • Agora é moda dizer mal dos Farmacêuticos, como se o mal do país fossem as Farmácias

    De Blogger Peliteiro, em outubro 21, 2005 11:59 da tarde  
Enviar um comentário