BRITEIROS: Admirável mundo novo ... <$BlogRSDUrl$>








terça-feira, janeiro 17, 2006

Admirável mundo novo ...

A polémica já tem algum tempo mas hoje esta noticia chamou-me a atenção. Parece que, nos EUA (é sempre nos EUA que estas coisas começam mas não se apoquentem que, mais tarde ou mais cedo, chegará à Europa), é extremamente fácil obter o registo das chamadas telefónicas de qualquer cidadão. Basta ir a um site especializado, pagar alguns dólares (não muitos) e pode-se ficar a saber mais sobre a vida de uma pessoa do que, provavelmente, o respectivo conjugue.
Por curiosidade fui parar aqui (sem intuitos publicitários). Descobri que há um americano que tem exactamente o mesmo nome que eu. Pela módica quantia de cerca de 100 euros poderia ficar a saber que bens possui, quantas vezes se divorciou, quem são os filhos, que emprego tem e aos que se candidatou, quanto paga de impostos, que chamadas faz, se já foi condenado, quem são os familiares, os vizinhos, etc., etc. etc. Os resultados não são garantidos mas devolvem o dinheiro em caso de insucesso, pelo que suponho terão confiança na possibilidade de obter as informações.
Fica aqui uma ideia para o Sr. Souto Moura: em vez de perder tempo e dinheiro com pedidos à PT, ocupar Procuradores e agentes da PJ e passar vergonhas pelo amadorismo da coisa, não seria mais eficaz, simples e barato recorrer a uma destas empresas da Internet?
Admirável mundo novo ...

:: enviado por U18 Team :: 1/17/2006 10:21:00 da tarde :: início ::
1 comentário(s):
Enviar um comentário