BRITEIROS: Afinal quem são os terroristas? <$BlogRSDUrl$>








quarta-feira, março 15, 2006

Afinal quem são os terroristas?

O assalto de Jericó marcou o início de mais um capítulo da destruição obstinada de uma “Autoridade” palestiniana à beira da falência. Por um lado privada por Israel do dinheiro que é o seu e que serve principalmente para fazer funcionar as escolas e os hospitais. Por outro lado, acossada por americanos e europeus, que não encontraram melhor solução do que ameaçarem cortar os víveres, enquanto não sejam dados sinais de “comedimento” por parte do Hamas, que é actualmente a única força de estabilidade nos territórios palestinianos.
Pois bem, esses mesmos americanos e europeus aceitaram agora com singular moleza o raid militar israelita em pleno território palestiniano, com tanques, helicópteros, mísseis e centenas de soldados.
Depois da vitória do Hamas, reclamava-se que tudo se fizesse para que fossem privilegiados os “moderados” em detrimento dos radicais islamitas. Agora que esses “moderados” foram completamente ridicularizados, nenhuma voz se levanta.
Como pode a comunidade internacional exigir aos palestinianos que desmantelem as suas “infraestruturas terroristas” e ao mesmo tempo aceitar que Israel faça o que muito bem lhe apetece no interior dos territórios palestinianos?

:: enviado por JAM :: 3/15/2006 08:10:00 da tarde :: início ::
1 comentário(s):
  • Parece-me fácil de ver quem são os terroristas... gostava era de saber melhor quem são os cúmplices. Governos ocidentais? Os media? Nós todos? Vejam a propósito este cartoon: http://www.mahjoob.com/aecartoons/4ceef0f8f5e00e2.jpg

    De Anonymous Anónimo, em março 15, 2006 11:18 da tarde  
Enviar um comentário