BRITEIROS: Lembrem-se: perguntar não ofende <$BlogRSDUrl$>








domingo, março 12, 2006

Lembrem-se: perguntar não ofende

Eu já estava meio enxofrado por não ter recebido uma condecoração do presidente Sampaio. Quanto mais não fosse por ser um exemplo mais ou menos típico do português zé-ninguém que trabalha, paga os seus impostos e vai aguentando isto tudo, uns dias com mais paciência, outros com menos (pelo menos, enquanto não me sair o Euromilhões, que também sou filho de Deus).
Depois, deu-se a passagem de testemunho entre o anterior e o actual PR, uma cerimónia de estadão, espantosa se pensarmos que todos os dias somos bombardeados com a ideia de que o país está em crise, que é preciso apertarmos o cinto, que o pior ainda está para vir (Sócrates dixit), e o próprio Sampaio foi medalhado.
Agora, leio nos jornais que escolheram 100.000 portugueses para serem imunizados contra a gripe das aves, os que “eles” (os passarões) julgam necessários para manter o país a funcionar. Não vou queixar-me de, mais uma vez, não se terem lembrado de mim. Pergunto apenas: se os tais 100.000 são os mesmos de sempre, os que têm mantido o país a funcionar estes anos todos, não seria mais razoável vacinar os “restantes” 9 milhões oitocentos e tal mil e deixar aqueles de fora?...

:: enviado por Manolo :: 3/12/2006 12:55:00 da tarde :: início ::
0 comentário(s):
Enviar um comentário