terça-feira, setembro 26, 2006
Bill Clinton no seu melhor
Neste domingo, foi entrevistado pelo canal conservador Fox News, para falar dos 7,3 biliões de dólares de promessas de donativos, contraídas graças à conferência, para lutar contra a pobreza e desenvolver as energias renováveis.
A certa altura da entrevista os ânimos exaltaram-se. O jornalista da Fox começou por espicaçá-lo por causa da falta de entusiasmo com que conduziu, quando era presidente, a caça a Bin Laden. Clinton contra-atacou violentamente, respondendo que tinha feito bem mais que todos os “homens de direita que agora o atacam”.
No meio da apatia em que tem caído a discussão política no seio dos democratas americanos, deu gosto assistir, mesmo que por poucos minutos, ao regresso de Clinton aos debates televisivos. Serviu para desacreditar ainda mais a Administração Bush, principalmente quando insistiu no facto de a guerra no Iraque ter desviado os meios da luta contra a Al-Qaeda. Uma constatação que reitera a do relatório das secretas americanas, divulgado este fim de semana, que demonstra que, ao contrário do que Bush afirma, a invasão do Iraque teve como consequência o reforço do terrorismo internacional.
:: enviado por JAM :: 9/26/2006 09:50:00 da tarde ::

